Carnaval fora de época

Lava-Pratos ocorre neste fim de semana em São José de Ribamar

O evento será realizado na avenida Gonçalves Dias, com mais de 10 atrações.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(Foto: Divulgação/Assessoria )

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A 74ª edição do tradicional Lava-Pratos de São José de Ribamar ocorre neste fim de semana. O Carnaval fora de época vai contar com mais de 10 atrações locais, regionais e nacional. Uma das atrações é o cantor Avine Vinny, dono de famosos hits de sucesso, tais como "Eu me livrei de você", "Maturidade" e "Boa sorte aí", que se apresenta no domingo (1º).

Programação

No sábado (29), a festa fica por conta das bandas Samba de Boa (20h), Energia (22h), Diel França e Esfregue e Dance (0h), além dos desfiles das agremiações nos dois dias na avenida Gonçalves Dias.

Já no domingo, dia 1º de março, a festa começa às 13h30 com o DJ Inácio Mix, que passará o comando para o Grupo N'gandaya. Em seguida, às 15h30, a Banda Fênix assumirá a folia.

Pela primeira vez no Lava-Pratos, os regueiros poderão festejar ao som do seu ritmo favorito, as bandas "Personalidade do Reggae e Top Vinil" e "Filhos de Jah" se apresentarão até às 17h30, quando Gargamel chega ao palco para animar o público.

Às 18h30 será a vez de Avine Vinny. Em seguida, às 20h, é hora de pegar fogo de amor com o Bicho Terra. O encerramento fica por conta de Andson Mendonça.

Como o evento é no fim de semana, a Prefeitura de São José de Ribamar decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (2), após a festa.

Segurança

Para garantir um evento seguro, a exemplo do Carnaval, a prefeitura e governo do Estado, por meio das forças de segurança, definiram estratégias para os dois dias do Carnaval fora de época.

A previsão é que cerca de 600 policiais militares, 91 Guardas Civis Municipais e 55 seguranças privados atuem durante o tradicional Lava Pratos. Além disso, Corpo de Bombeiros e as equipes da saúde estarão presentes em pontos estratégicos da cidade. Serão montadas barreiras de revistas para evitar entrada de quaisquer objetos ou armamento que apontem riscos para a segurança dos foliões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.