Oportunidades

Com 20 vagas, Curso Básico de Desenho Animado recebe inscrições

Voltado para professores e público geral, projeto iniciará em 2017.

Na Mira, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
No lançamento do projeto, foi exibido o curta-metragem de animação “Joca e a Estrela”.
No lançamento do projeto, foi exibido o curta-metragem de animação “Joca e a Estrela”. (Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Desenho Animado, pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). São oferecidas 20 vagas, sendo cinco para professores do IFMA e 15 abertas ao público. As inscrições terminam nesta quinta-feira (15). O curso será desenvolvido no Campus São José de Ribamar e integra o Projeto Curta no IFMA, desenvolvido por meio de parceria entre o Instituto Federal do Maranhão e a Dupla Criação – empresa ludovicense especializada em ilustrações, editoração de livros, histórias em quadrinhos e desenhos animados. Clique aqui para se inscrever.

Devido ao número limitado de vagas, após as inscrições, será realizada uma seleção para confirmação das vagas dos inscritos, feita por e-mail.

Veja, abaixo, o calendário do curso:

Primeira Semana (Teoria): 9 a 13 de janeiro de 2017;

Horário: 14h às 18h;

Segunda Semana (Técnicas e materiais): 23 a 27 de janeiro de 2017;

Horário: 14h às 18h.

Terceira Semana (Planejamento e montagem): 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017;

Horário: 14h às 18h;

Conteúdo Programático;

Primeira Semana – Breve histórico da animação; Roteiro: elementos fundamentais; Formatação básica do roteiro para animação; Escrita do roteiro; Formatação do storyboard;

Segunda Semana – Animação (produção do desenho animado); Desenhos de personagens e cenários; Utilização de software livre de animação – Compreensão de interface, menus e comandos;

Terceira Semana – Planejamento e montagem de imagens; Utilização de software livre de animação – Compreensão de interface, menus e comandos; Edição final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.