Período Junino

São João ribamarense será aberto neste domingo

Abertura oficial será no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Programação vai até o dia 29 de junho.
Programação vai até o dia 29 de junho. (Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Dezenas de brincadeiras ribamarenses irão movimentar a cidade balneária ao longo de dez dias. Assim será o São João 2016 de São José de Ribamar, com abertura oficial na noite deste domingo (19), a partir das 19h, no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla do município.

Além do Parque Municipal, a programação ocorrerá, até o dia 29, em vários outros arraiais oficiais – Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva), Piçarreira (Viva), Nova Terra, Turiúba, Laranjal, Miritiua, Parque Araçagi, Parque Jair, Vila Sarney Filho – e outros terreiros que também estão recebendo o apoio da prefeitura.

De acordo com o prefeito Gil Cutrim (PDT), mesmo diante da queda constante de recursos, a prefeitura não mediu esforços para realizar a festança que, de acordo com o gestor, além de tratar-se de um evento tradicional do calendário cultural da cidade, fomentará a economia, gerando centenas de novos empregos e movimentando o setor do turismo, por exemplo.

A programação completa do evento, promovido pela prefeitura com o apoio do governo estadual, pode ser acessada no site.

Lava Bois

Já nos dias 2 e 3 de julho, o período junino no Maranhão será, oficialmente, encerrado com a realização do tradicional Lava Bois de São José de Ribamar. Este ano, o evento chegará a sua 63ª edição e deverá reunir mais de 100 mil brincantes.

A programação do Lava Bois ocorre na sede do município com shows culturais e o tradicional encontro de grupos de bumba-boi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.