Religião

Festejo de São José de Ribamar termina neste domingo (6)

Neste ano, a festa comemorou o centenário de edificação da igreja matriz.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O festejo de São José de Ribamar está se aproximando do fim e romeiros e devotos acorrem ao Santuário para pagar promessas e render graças ao santo. Com o tema "São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão, 100 anos de evangelização" a festa comemorou o centenário de edificação da igreja matriz.

A programação para o fim de semana contará com romaria marítima, às 8h de sábado (05), cerimônia de descida da imagem do altar-mor, às 21h de sábado (05) e grande procissão de encerramento às 16h de domingo (06). Por fim, o show de encerramento será realizado pelo Padre Ribamar Rodrigues.

Com o lema escolhido, o festejo do padroeiro do Maranhão volta-se mais uma vez à família humana e suas questões sociais e religiosas, que serão abordadas no sínodo de outubro deste ano, uma reunião entre bispos de todo o mundo que abordará os diversos desafios pastorais para a evangelização das famílias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.