Lava Pratos

Alegria e paz marcaram a festa de Lava Pratos, em São José de Ribamar

A organização informou que mais de 150 mil foliões estiveram na festa.

Imirante.com, com informações da ASSCOM / PMSJR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

Foliões brincando com muita alegria e um esquema de segurança que resultou no não registro de nenhuma ocorrência grave no circuito carnavalesco. Este foi o saldo do Lava Pratos 2014 do município de São José de Ribamar, evento realizado neste último fim de semana pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que encerrou, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão.

Mais de 150 mil foliões, de acordo com a organização da festa, se deslocaram à orla marítima da Sede do município no sábado (08) e domingo (09), onde puderam desfrutar de uma programação composta de atrações genuinamente ribamarenses e maranhenses.
“Foi muito bom. Já estou pronta esperando o Lava do próximo ano. Brincamos com muita tranquilidade juntamente com nossas famílias”, disse a estudante Gisele Rodrigues, que curtiu os dois dias do evento.

Contando com o apoio de seguranças privados contratados pela Prefeitura, Guardas Municipais, homens do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo, o efetivo da Polícia Militar, formado por cerca de 550 homens, executou um esquema de segurança extremamente eficaz e que conseguiu evitar que ocorrências graves fossem registradas no circuito da folia.

Também é importante ressaltar que nos quatro dias do Carnaval tradicional do município nenhuma ocorrência grave foi registrada nos percursos oficiais e não oficiais que receberam o apoio da Prefeitura. “O Carnaval tradicional e o Lava Pratos foram muito seguros e contaram com uma programação rica e que valorizou a prata da casa.”, avaliou o comerciante Roberval Sousa.

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Major Araújo, disse ter ficado satisfeito com o resultado dos dois eventos. “Quando ocorrências graves não são registradas é porque o esquema montando pelo Comando Geral da PM surtiu o efeito desejado. Estamos satisfeitos por ter prestado um bom serviço aos ribamarenses e maranhenses”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.