Festejo

Católicos celebram festejo de Nossa Senhora da Serra

O festejo, todos os anos reúne milhares de fieis no povoado.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

SÃO JOÃO DO PARAÍSO - Católicos visitam o Santuário da Serra, no Povoado Vão do Marco, em São João do Paraíso, na Região Tocantina, para festejar a padroeira do lugar, Nossa Senhora da Serra.

O tradicional festejo reúne milhares de fieis todos os anos no povoado, que fica na zona rural do município. Esse ano não foi diferente. Católicos de toda a região compareceram à celebração da missa presidida pelo padre Raimundo Brandão, na noite dessa sexta-feira (14).

O povoado Vão do Marco está localizado no limite com o município de Sítio Novo, região da Serra da Cinta. No local, a Igreja Católica construiu um Santuário onde são realizados os festejos da santa que devido ao nome do lugar ganhou um nome bem sugestivo: Santa da Serra.

Além da missa, que encerrou os festejos desse ano, a multidão participou, também, dos shows com a Banda Católica Cantores de Deus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.