Sessão

Projeto Cinema Imaginário exibirá filme premiado neste sábado

A primeira sessão foi realizada no último dia 30 de julho.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O longa conta a história do casal Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra).
O longa conta a história do casal Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra). (Divulgação)

SÃO BERNARDO – Neste sábado (6), às 14h, no auditório do Campus de São Bernardo, haverá a exibição do filme Amor além da vida, estrelado pelo ator Robin Willians, lançado em 1998 e vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Esta será a segunda sessão do projeto de extensão Cinema e Imaginário: um tributo à sétima arte, cuja entrada consiste na entrega de um pacote de café ou um quilo de alimento não perecível, que serão doados a famílias carentes do município.

O projeto visa a integração do Campus de São Bernardo com a comunidade bernardense e adjacências (Magalhães de Almeida, Santa Quitéria do Maranhão e Santana do Maranhão). Além da sessão de sábado, estão previstas mais quatro exibições mensais até o fim de ano, sempre aos sábados, das 14h às 18h.

A primeira sessão foi realizada no dia 30 de julho, com o filme Narradores de Javé, drama brasileiro que conta a história da pequena cidade de Javé, cujo destino é ser submersa pelas águas de uma represa, sem que seus moradores recebam indenização por falta de documentos. Logo após a exibição, foi feita uma sessão de debate com a plateia.

A iniciativa é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Meio Ambiente, Desenvolvimento e Cultura (Gepemadec), vinculado ao curso de Licenciatura em Ciências Humanas. As sessões fazem parte da linha pesquisa Imaginário, Cultura e Meio Ambiente, liderada pelo professor Josenildo Campos Brussio, também diretor do Campus de São Bernardo.

O longa conta a história do casal Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra). Quatro anos após uma tragédia levar a vida dos filhos do casal, Chris morre em um acidente e é levado ao Paraíso. Lá, descobre que sua esposa, tomada pela dor, comete suicídio e foi mandada para outro lugar, como pena da violação de sua própria vida. Chris, então, decide encontrá-la, mesmo sabendo que Annie nunca o reconhecerá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.