Literatura

Professora e poetisa maranhense vence festival no Tocantins

Valdete Silva Dos Reis venceu o Festival de Contação de Causos e Contos e Poesia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Valdete Silva Dos Reis venceu em primeiro lugar.
Valdete Silva Dos Reis venceu em primeiro lugar. (Divulgação /Assessoria )

RIBAMAR FIQUENE - A professora Valdete Silva Dos Reis venceu o Festival de Contação de Causos e Contos e Poesia promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC). O concurso foi realizado nesse fim de semana, em Palmas (TO).

Natural de Timon e residente Ribamar Fiquene, distante de Imperatriz 30km, ela disputou com vários poetas e conquistou o primeiro lugar do evento na categoria disputada.

Valdete Reis é professora, graduada em Letras e Pedagogia, pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e pós-graduada em Psicopedagogia e Linguística Aplicada e Técnica em Segurança do Trabalho.

Poetiza apaixonada, como ela mesma se define, Valdete não hesitou em participar do evento. Após o anúncio feito pelos organizadores, Valdete escreveu a seguinte frase: “É no palco que me sinto grande".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.