Festejo

Católicos de Ribamar Fiquene voltam festejar Santo Antônio de Pádua

Havia oito anos não era realizado o festejo em honra a Santo Antônio de Pádua.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Dezenas de pessoas lotaram o pátio da igreja de Santo Antonio nos dois dias de festejo.
Dezenas de pessoas lotaram o pátio da igreja de Santo Antonio nos dois dias de festejo. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

RIBAMAR FIQUENE – Neste dia 13 de junho os devotos comemoram o Dia de Santo Antônio de Pádua, também, conhecido como o santo casamenteiro.

Em Ribamar Fiquene, cidade distante 50 Km de Imperatriz, o primeiro dos três santos de junho, ganhou um festejo de apenas dois dias celebrados nesse sábado e domingo (dias 11 e 12), respectivamente.

As homenagens ao santo parecem reduzidas, se comparadas com os festejos realizados em Imperatriz, e em outras paróquias, mas no entanto são motivo de alegria para os devotos que há oito anos não dispunham de festa na paróquia local da cidade.

O retorno do festejo, depois de oito anos, é resultado do empenho do padre Nildo Francisco Silva, que devolveu a festa a comunidade da Vila Lobão.

Diferentemente de outros festejos, no de Santo Antonio o padre Nildo proibiu a venda de bebidas alcoólica. No entanto foram assegurados comidas e bebidas típicas da região.

O coordenador das atividades do festejo, Edvan Araújo, lembrou que as atividades foram realizadas de forma satisfatória, principalmente por voltar a reunir as famílias para festejar seu padroeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.