Festejo

Começa festejo da padroeira do município de Porto Franco

O evento teve início nesse sábado e ocorre até o dia 8.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Fachada da igreja Nossa Senhora da Conceição, em Porto Franco.
Fachada da igreja Nossa Senhora da Conceição, em Porto Franco. (Divulgação/ Nardele Oliveira)

PORTO FRANCO – Teve início na noite desse sábado (29), na cidade de Porto Franco, a programação dos festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Evento é organizado pela equipe litúrgica e pastorais da Igreja Católica da cidade. As festividades religiosas serão realizadas até o dia 8 de dezembro.

São 10 dias de programação religiosa, com reza de terço, missa e leilões e animação no pátio da igreja todas as noites. Nesse período também são realizados batizados.

Assim como na abertura, o encerramento dos festejos tradicionalmente é marcado pela grande procissão de fé, que percorre principais ruas da cidade com encerramento na igreja Matriz.

Para o padre Joelmir Figueredo, pároco da igreja, o evento religioso é um momento de reunir irmãos na fé que durante a festa reforçam suas contribuições para investimentos em obras religiosas e sociais na paróquia.

“Além disso, a festa serve também para promover a confraternização de famílias católicas durante os encontros de fé e devoção à Deus e à nossa Padroeira”, disse o padre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.