Investigação

Alec Baldwin ignora mandado e não entrega celular para investigação

Alec Baldwin fez o disparo que matou diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza durante as gravações do filme "Rust".

Na Mira

Atualizada em 21/04/2022 às 15h43
Ator Alec Baldwin.
Ator Alec Baldwin. (Foto: Reprodução / Instagram)

ESTADOS UNIDOS - As investigações da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins continuam, mas esbarraram em um obstáculo.

Leia também:

Polícia conclui que arma usada por Alec Baldwin disparou bala de chumbo

Tiro acidental: ator dispara e mata diretora de fotografia

De acordo com o jornal NY Post, o ator Alec Baldwin não entregou seu celular à polícia, como foi determinado em um mandado judicial.

Alec Baldwin fez o disparo que matou diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza durante as gravações do filme "Rust".

O Departamento de Polícia do Condado de Santa Fé, nos Estado Unidos, divulgou a informação de que Alec Baldwin ainda não entregou o aparelho. O mandado foi emitido em dezembro de 2021. O departamento é responsável pela investigação do caso.

Segundo investigadores, o celular pode conter conversas que podem ser importantes para esclarecer alguns dos pontos da tragédia no set de filmagem do filme "Rust".

Há alguns dias, o ator Alec Baldwin divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirma que está disposto a colaborar com as investigações, mas que a entrega do celular é algo que leva tempo.

O detetive responsável pela investigação revelou que o advogado de Baldwin confirmou o recebimento do mandado por e-mail.

Ainda segundo o NY Post, como Alec Baldwin mora em Nova York, a polícia de Santa Fé entrou em contato com a polícia de lá, mas as leis são diferentes nos dois lugares. Dessa forma, a promotoria do Condado de Suffolk, onde Baldwin tem uma casa, deve analisar o pedido de ajuda para obter o celular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.