Coronavírus

Grammy 2022 é adiado após aumento de casos de Covid-19

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
A Academia de Gravação prometeu revelar a nova data do Grammy deste ano em breve.
A Academia de Gravação prometeu revelar a nova data do Grammy deste ano em breve. (Foto: divulgação)

EUA - Uma das premiações mais conhecidas da indústria musical precisou ser adiada novamente por causa do aumento de casos de Covid-19 no mundo. A cerimônia do Grammy 2022 iria ocorrer em 31 de janeiro, mas a data foi cancelada após vários artistas e executivos demonstrarem preocupação com a realização da celebração em um local fechado.

De acordo com a imprensa norte-americana, a decisão tem ligação direta com a proliferação da variante ômicron. A organização do evento lançou uma nota oficial para comunicar a alteração da data. "A saúde e a segurança daqueles na nossa comunidade da música, o público presente, e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continuam a ser nossa maior prioridade", disse o comunicado.

Mesmo com a mudança da data de realização do evento, o Grammy 2022 deve ser exibido pela emissora CBS, responsável pela transmissão nos EUA. A celebração seria feita na Crypto.com Arena, em Los Angeles (EUA), que é um local fechado.

A Academia de Gravação prometeu revelar a nova data do Grammy deste ano em breve. "Dada a incerteza em relação à variante ômicron, realizar a apresentação em 31 de janeiro simplesmente continha muitos riscos.", confirmou a organização.

Os indicados

Em novembro do ano passado, os indicados ao Grammy 2022 foram anunciados oficialmente. Veja abaixo os principais destaques e suas respectivas categorias:

A cantora Olivia Rodrigo é a única artista da lista de indicados que vai concorrer nas quartro principais categorias (álbum, canção, gravação e artista revelação);

Na segunda prateleira, quando o assunto são números de indicações, o Grammy 2022 contará com Billie Eilish, Doja Cat, Justin Bieber e Lil Nas X. Todos concorrendo em três das categorias mais relevantes;

O pianista responsável pela trilha sonora da animação "Soul", Jon Batiste, foi o principal indicado, em 11 categorias. Em seguida vieram Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., com oito indicações;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.