Terror! 😱

Halloween: 5 séries de terror para maratonar

Namira preparou uma lista completa das melhores séries de terror para você que gosta do gênero.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h18

O clima de terror está no ar. E se você é do tipo que curte uma boa produção de terror no Halloween, essa lista é para você. O Namira preparou uma lista completa das melhores séries de terror para você que gosta do gênero. Confira!

1. A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill.
A Maldição da Residência Hill.

A Maldição da Residência Hill é baseada no livro homônimo escrito por Shirley Jackson. A trama acompanha um casal que se muda, com seus filhos, para a Mansão Hill, com o plano de reformar o prédio e vendê-lo. Seus planos, contudo, sofrem interferências de elementos sobrenaturais assustadores que deixam marcas trágicas na história da família. Anos depois, os filhos da família Crain, agora adultos, retornam ao local, onde reencontraram grandes perigos.

Um terror sobrenatural e psicológico, a série foi renovada para sua segunda temporada. Com um formato antológico, porém, o novo ano trará um nova história. Dessa vez baseada no livro The Turn of the Screw, de Henry James, a temporada tem o título The Hunting of Bly Manor (A Maldição da Mansão Bly).

2. Marianne

Marianne.
Marianne.

Essa série francesa original Netflix conta a história de Emma, uma jovem escritora de romances de terror. Ao retornar para sua cidade natal, ela descobre que o espírito que atormenta seus sonhos está causando caos na vida real.

Ela precisa, então, enfrentar os personagens supostamente ficcionais de seus livros, em cenas horripilantes e assustadoras, que fazem a série ser indicada para maiores de 16 anos.

3. O Exorcista

O Exorcista
O Exorcista

Baseada no livro homônimo de William Peter Blatty e em uma sequência que o aclamado filme de 1973 ganhou, esta série acompanha dois religiosos trabalhando em um tenebroso caso de possessão demoníaca numa família local.

Estrelada por Alfonso Herrera, Ben Daniels e Geena Davis, foi originalmente desenvolvida pela Fox e, no Brasil, teve exibição no canal fechado FX. Atualmente, suas duas temporadas podem ser conferidas na Amazon Prime Video.

4. Black Summer

 Black Summer
Black Summer

Black Summer conta a história de Rose, uma mãe que se perdeu de sua filha durante os dias mais mortais do apocalipse zumbi que atingiu a América do Norte.

Seis semanas depois do início do pandemônio, Rose embarca na busca por sua filha, na companhia de outros refugiados.

5. Eu vi (Haunted)

Eu vi (Haunted)
Eu vi (Haunted)

Eu Vi traz pessoas dando relatos verídicos de experiências paranormais e/ou fenômenos inexplicáveis que vivenciaram, levando o espectador a presenciar as reconstituições de casos aterrorizantes. Espíritos, alienígenas e outras criaturas são parte das histórias, que causam desconforto e muito medo.

Embora a produção se apresente como baseada em fatos reais, vários espectadores relataram não ter encontrado notícias e outros registros de alguns dos relatos da série. Ainda assim, os episódios valem como um entretenimento de terror para aqueles que curtem o gênero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.