Batatinha Frita 1, 2, 3.

"Round 6", série mais assistida da Netflix atualmente, é acusada de plagiar filme japonês de 2014

O diretor da série afirmou que iniciou a trama em 2008.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
"Bonecos" gigantes ganham espaço em "As the Gods Will" e "Round 6".

A série da Netflix mais assistida pelo brasileiros atualmente, "Round 6", vem sendo acusada de plagiar um filme japonês lançado em 2014, o "As the Gods Will".

Tanto em "Round 6" quanto em "As the Gods Will", um grupo de pessoas aceita participar de uma competição com requintes de crueldade em troca de um prêmio em dinheiro. Aqueles que perdem acabam pagando com a própria vida.

As comparações começaram quando internautas perceberam grandes semelhanças entre os dois filmes. Ao contrário de "Round 6", o jogo presente no filme japonês se chama "daruma". Em ambos os jogos, o personagem se vira de costas antes de virar subitamente e tentar identificar jogadores que se movem, atirando ou explodindo a cabeça deles.

Outro aspecto comparado pelos internautas foi o enquadramento da câmera em alguns momentos, como os close-ups dos bonecos gigantes. Além disso, a cena em que o personagem se salva faltando apenas 3 segundos, quando a câmera foca no cronômetro, também é igual.

Internautas compararam cenas entre o filme e a série.
Internautas compararam cenas entre o filme e a série.

Apesar das acusações, o diretor da série da Netflix, o showrunner Hwang Dong-hyuk, afirmou durante coletiva de imprensa que as cenas podem até ser parecidas, incluindo também a temática do primeiro episódio e "brincadeira", mas que começou a produzir "Round 6" ainda em 2008, quando o filme japonês foi lançado em 2014, o que faria de "As the Gods Will" o plagiador neste caso .

“O primeiro jogo é similar, isso é verdade. Mas não existem tantas semelhanças. Eu produzi a trama de Round 6 entre 2008 e 2009, e na época escolhi o ‘Luz Vermelha, Luz Verde’ como o primeiro jogo”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.