Preconceito No Cinema

Zendaya, Michelle Jones do "Homem-Aranha", sofre racismo no dia do aniversário

Fãs da HQ reclamam da cor da pele da atriz.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Zendaya foi chamada de mendiga pelos "haters".
Zendaya foi chamada de mendiga pelos "haters". (Foto: Reprodução)

Zendaya Maree Stoermer Coleman, conhecida como Zendaya, passa por algo que ninguém gosta de sofrer, muito menos no dia do aniversário: racismo. A atriz foi escalada para interpretar Michelle Jones, no novo filme do Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa e desde o anúncio vem sofrendo ataques.

Completando 25 anos de idade nesta quarta-feira (1), ela observou vários internautas chamarem ela de feia, sem graça e até mesmo de mendiga. Nos quadrinhos, a personagem Michelle Jones é branca, o que gerou revolta por conta de alguns "fãs". Eles alegam que queriam alguém que fosse fiel às características da personagem original.

Racismo

Essa não é a primeira vez que ela sofre ataques desse tipo. Em 2015, durante cerimônia do Oscar, a apresentadora Giuliana Rancic afirmou que sentia que a atriz tinha cheiro de “óleo de patchuli” e “maconha” no red carpet. Zendaya foi até a premiação com dreadlocks no cabelo.

A denúncia só foi realizada neste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.