Justiça

Shakira decide recorrer contra possível decisão judicial na Espanha

Cantora alegou que não tinha residência legal no país e que a afirmação da Receita Espanhola é "inaceitável".
Na Mira31/07/2021 às 14h59
Shakira decide recorrer contra possível decisão judicial na EspanhaA cantora Shakira está bem próxima do julgamento, após indícios de sonegação de impostos entre os anos de 2012 e 2014. (Foto: Reprodução / redes sociais )

ESPANHA – A cantora Shakira decidiu recorrer contra ação judicial em que um juiz espanhol, apontou uma possível fraude fiscal no valor de € 14,5 milhões (equivalente a R$ 88 milhões). A cantora alegou que não tinha residência legal no país e que a afirmação da Receita Espanhola é “inaceitável”.

Leia também:

Shakira pode ser julgada por fraude fiscal segundo juiz espanhol

De acordo com fontes da defesa da artista repassadas a agência Efe, a equipe jurídica da cantora pretende revogar a decisão do juiz de acabar com a investigação.

A cantora Shakira está bem próxima do julgamento, após indícios de sonegação de impostos entre os anos de 2012 e 2014.

De acordo com uma publicação do Jornal El País, a artista tinha “cidadania e residência estrangeiras” e afirma que ao fazer a devolução do valor deferido pela Receita da Espanha, ela agora “não tem dívida fiscal pendente”.

Defensores jurídicos de Shakira afirmaram, por meio de comunicado, que o documento deferido pelo tribunal da Espanha, era uma “etapa esperada do processo” e que a equipe dos advogados da cantora, “permanece confiante”.

O processo penal contra a artista decorre de uma denúncia feita do Ministério Público da Espanha, que a acusa de seis crimes contra a Receita.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.