Viagem aeroespacial

Homem bilionário faz 1ª viagem ao espaço sem piloto

Viagem ao espaço durou cerca de 10 minutos.
Na Mira, com informações do G1 20/07/2021 às 11h42
Homem bilionário faz 1ª viagem ao espaço sem pilotoJeff Bezos esteve a bordo de uma cápsula chamada New Shepard. (Foto: Reprodução)

MUNDO – O bilionário Jeff Bezos fez sua primeira viagem ao espaço em um voo sem piloto, nesta terça-feira (20). O homem de 57 anos decolou às 10h12 (horário de Brasília) e o pouso aconteceu às 10h22, nos Estados Unidos. Bezos esteve acompanhado do seu irmão, Mark Bezos, a astronauta Wally Funk, e o holandes Oliver Daemen, que pagou para ir.

Jeff Bezos esteve a bordo de uma cápsula chamada New Shepard, com base remota no deserto do Texas com o nome de Launch Site One.

A viagem ao espaço durou cerca de 10 minutos. Toda tripulação que estava a bordo da capsula, ultrapassaram a Linha Kármán, que fica aproximadamente a 100 km acima do nível do mar.

A data escolhida por Jeff Bezos , 20 de julho, é bem simbólica, pois foi nessa data em que o primeiro homem chegava à lua.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.