Mudança no prêmio

Globo de Ouro altera regras e pode indicar filmes de língua estrangeira

Agora os filmes concorrerão nas categorias principais.

Na Mira, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Filmes de animação também poderão concorrer nas categorias principais.
Filmes de animação também poderão concorrer nas categorias principais. (Foto: Michael Kovac / Getty Images )

MUNDO – O prêmio Globo de ouro alterou as regras e vai poder indicar filmes de língua estrangeira. O anúncio da mudança de regras na elegibilidade do Globo, foi feito nessa quarta-feira (30), pela Associação Imprensa Estrangeira de Hollywood. A partir disso, os filmes concorrerão nas categorias principais de melhor drama, comédia e musical.

Leia também:

Confira os indicados ao Globo de Ouro 2021

Edição do Globo de Ouro de 2021 é adiada

O anúncio nas mudanças no prêmio, aconteceu após críticas à premiação que não havia levado em consideração o filme americano ‘Minari’, que em sua grande parte era falado em coreano, e foi elegível como a melhor drama neste ano.

O longa, em seguida, recebeu seis indicações ao prêmio do Oscar. Entre as categorias de melhor filme. Tendo em vista as mudanças realizadas na conquista do prêmio os filmes de animação, também poderão concorrer nas categorias principais.

Em maio deste ano, a NBC teve que cancelar a transmissão do Globo de Ouro, por conta de críticas não havendo diversidade entre os seus integrantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.