VEM AÍ

Riot Games anuncia Valorant Mobile

Valorante é o segundo game mais jogado da Riot.

NA MIRA

Atualizada em 20/06/2023 às 11h00
Atualmente Valorant tem 14 milhões de jogadores mensais.
Atualmente Valorant tem 14 milhões de jogadores mensais. (Foto: Riot/Divulgação)

A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, anunciou que está desenvolvendo a versão mobile de Valorant. O jogo, lançado em junho de 2020, é a nova aposta da instituição.

Atualmente Valorant tem 14 milhões de jogadores por mês. O 'LOL', por exemplo, tem 115 milhões e a sua versão mobile, Wild Rift, com menos de um ano de lançamento, já tem 10 milhões de players mensalmente.

A produtora executiva Anna Donlon afirmou em entrevista ao Polygon afirmou que a ideia da criação do game veio após os desenvolvedores se questionarem se conseguiriam fazer a versão mobile do jogo.

"Começamos com 'Nós conseguimos fazer Valorant para mobile?' e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, você deve conseguir jogando Valorant no mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente", afirmou a produdora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.