''Tudo pra ontem''

Emicida foi o único brasileiro indicado como melhor artista internacional ao BET Awards

Em 2020, Djonga foi o representante brasileiro indicado.

Cainã Oliveira / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Em 2020 Emicida ganhou dois prêmios com o Álbum ''AmarElo''.
Em 2020 Emicida ganhou dois prêmios com o Álbum ''AmarElo''. (Foto: Divulgação)

O rapper Emidica foi o único brasileiro indicado para concorrer ao prêmio norte-americano de melhor artista internacional do BET Awards, no dia 27 de junho.

Essa é a segunda vez que um brasileiro é indicado ao prêmio. Em 2020, Djonga foi o indicado. Emicida concorrerá com nomes como Aya Nakamura, da França; Burna Boy, da Nigéria; Diamond Platnumz, da Tanzânia; Headie One, do Reino Unido; Wizkid, da Nigeria; Young T & Bugsey, do Reino Unido; e Youssoupha, da França.

O BET Awards foi criada em 2001, pela Black Entertainment Television. É uma premiação para artistas afro-americanos dos segmentos da música, atuação, esporte e entretenimento.

Em 2020 Emicida faturou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa e também o prêmio de Álbum do ano, pela Multishow, com 'AmarElo'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.