Lady Di

Jornalista da BBC que enganou Diana para obter entrevista se desculpa

Martin Bashir disse que considera "irracional" vincular suas ações à morte de Diana.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Jornalista da BBC que enganou Diana para obter entrevista se desculpa
Jornalista da BBC que enganou Diana para obter entrevista se desculpa (Reprodução)

Neste domingo (23), o jornalista da BBC Martin Bashir, que enganou a princesa Diana para obter uma entrevista em 1995, pediu desculpas aos príncipes William e Harry, mas disse que considera “irracional” vincular suas ações à morte de Diana.

Mais de 25 anos depois de uma entrevista que foi explosiva para a monarquia britânica, uma reportagem independente denunciou os métodos “enganosos” usados por este jornalista para obtê-la, levando a BBC a se desculpar.

Charles Spencer, irmão de Diana, alegou que Martin Bashir lhe mostrou extratos bancários, que se revelaram falsos, mostrando que os serviços de segurança pagaram duas pessoas do tribunal para espionar sua irmã. Foi isso que o levou, segundo ele, a apresentar o jornalista a Lady Di.

Bashir, entrevistado pelo Sunday Times, disse que “lamenta profundamente” pelos filhos da princesa, Henry e William. “Eu nunca quis prejudicar Diana de forma alguma, e não acho que a tenhamos”, disse ele ao jornal.

Segundo o principe William, a entrevista deteriorou ainda mais o relacionamento entre seus pais e “alimentou o medo, a paranóia e o isolamento dos últimos anos” da vida de princesa.

Harry vinculou a morte de sua mãe e “o efeito dominó dessa cultura de exploração e práticas antiéticas”.

Diana morreu em um acidente de carro em Paris em 1997, aos 36 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.