Novidade

Spotify cobrará ingressos por exibição de shows virtuais na plataforma

A empresa pretende exibir as lives em horário único e sem gravações ou reapresentações.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O Spotify já anunciou apresentações de artistas como The Black Keys (27 de maio) e Rag ‘N’ Bone Man (3 de junho).
O Spotify já anunciou apresentações de artistas como The Black Keys (27 de maio) e Rag ‘N’ Bone Man (3 de junho). (Foto: divulgação)

BRASIL - Ao que tudo indica, a plataforma de streaming Spotify deve apresentar um novo recurso para os clientes que gostam de assistir shows virtuais. A empresa confirmou na última quarta-feira (19) que vai oferecer lives e que ingressos serão cobrados para cada show disponibilizado no aplicativo.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, uma saída para o mercado musical foi a produção de shows virtuais para os fãs de artistas que não podiam se apresentar por causa do isolamento social necessário para conter o número de casos de Covid-19 no mundo. Inicialmente, a maioria das lives musicais foram exibidas de forma gratuita, mas para o atual momento, a proposta do Spotify é cobrar R$ 27, por show.

A nova função que estará disponível no Brasil já conta com versões funcionando em outros países como nos EUA, por exemplo, onde a plataforma de streaming cobra US$ 15 por ingresso virtual. Vale destacar que a nova ferramenta não permite a gravação do show ao vivo ou a transferência de ingresso para outra pessoa.

Até o momento, o Spotify confirmou shows virtuais do The Black Keys (27 de maio), Rag ‘N’ Bone Man (3 de junho), Bleachers (10 de junho), Leon Bridges (17 de junho) e Girl in Red (24 de junho). As apresentações contam com duração entre 45 a 60 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.