Pai de nove

Mali: Pai de nônuplos ainda aguarda para ver os nove filhos

No início do mês de maio Halima e Kader tiveram nove filhos gêmeos.

Na Mira, com informações do Fantástico.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Adjudant Kader Arby disse que é um momento de muita alegria, felicidade e surpresa, ser pai de nove crianças.
Adjudant Kader Arby disse que é um momento de muita alegria, felicidade e surpresa, ser pai de nove crianças. (Foto: Reprodução / TV Globo )

ÁFRICA – Em entrevista ao Fantástico nesse domingo (16), o pai de nônuplos, Adjudant Kader Arby, relatou a experiência em ser pai de nove bebês gêmeos, que nasceram no início do mês de maio deste ano. O caso aconteceu no Mali, na África, e surpreendeu a ciência, sendo esse um caso raro.

O malinês Adjudant Kader Arby disse que é um momento de muita alegria, felicidade e surpresa, ser pai de nove crianças, sendo que o esperado, de acordo com os exames pré-natais, eram sete. “Estou muito feliz, minha mulher e as crianças estão bem no momento”, disse.

Kader Arby ainda falou que espera ver as crianças, no entanto as fronteiras ainda estão fechadas. “Três semanas antes do parto eu pedi autorização para viajar para o Marrocos, mas as fronteiras estão fechadas por causa da pandemia. Eu estou aguardando a permissão para poder viajar e ver as crianças”, afirmou.

Gravidez

O caso é raro, e a gestação de nônuplos é considerada gravíssima, tendo em vista os riscos à saúde da mãe. Halima, mãe dos bebês e esposa de Kader Arby, teve que ser transferida do Mali para um hospital do Marrocos, pois lá teria uma estrutura melhor para o parto, já que o país de origem é muito pobre e o hospital local não teria estrutura suficiente para o atendimento.

Halima e Kader são pais de cinco meninas e quatro meninos. As crianças nasceram com 30 semanas de gestação e o peso delas variam entre 500 gramas e 1,1 kg. Os bebês permanecerão ainda por volta de um mês na incubadora por conta de serem prematuros e terem a saúde frágil.

Veja a reportagem completa do Fantástico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.