Família real

Príncipe Charles deverá assumir novos compromissos

Após a morto do pai, Príncipe Philip, o príncipe Charles acompanhará a mãe.
NA MIRA28/04/2021 às 15h32
Príncipe Charles deverá assumir novos compromissosFoto: reprodução

Após a morte do Príncipe Philip, aos 99 anos, marido da Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, espera-se que o Príncipe Charles, filho mais velho do casal, assuma alguns compromissos reais.

Saiba mais: Morre aos 99 anos Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

O príncipe Charles é atualmente o Príncipe de Gales e assumirá o papel tradicional do Duque de Edimburgo, seu falecido pai. Entre as suas obrigações reais, ele deverá acompanhar a mãe durante a Abertura Estatal do Parlamento, evento que ocorre anualmente no mês de maio no Reino Unido.

A participação do príncipe Charles na Abertura do Parlamento não será novidade, visto que ele já acompanha a mãe desde 2016, ano em que seu pai se afastou das atividades devido a sua aposentadoria.

A presença de Charles ao lado da Rainha Elizabeth II significa também que por enquanto não há uma sucessão ao trono que pule uma geração da família real.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.