Nos EUA

Oscar 2021 registra pior audiência da premiação

Na Mira26/04/2021 às 19h35
Oscar 2021 registra pior audiência da premiação De acordo com pesquisas, grande parte do público não conhecia os nomeados. (Foto: divulgação)

EUA - A edição de 2021 de uma das maiores premiações do cinema mundial registrou uma média de espectadores abaixo de 10 milhões e se tornou a pior audiência de todas as transmissões da celebração. O evento foi produzido por Steven Soderbergh (The Knick, A Lavanderia) e premiou os melhores filmes lançados em 2020.

Com os números registrados pela Nielsen Global Media, a 93ª edição foi a menos assistida da história da premiação. O Oscar 2021 foi visto por uma média de 9,85 milhões de espectadores nos EUA, representando uma queda de 58.3% em relação ao ano anterior. De acordo com os dados, a celebração vem apontando uma queda anual de público.

Alguns pontos foram divulgados como motivos para os números tão baixos. Com a pandemia do novo coronavírus, a ausência de grandes blockbusters como Pantera Negra ou Dunkirk e o fechamento dos cinemas foram relatados como causas da queda de audiência. Outro aspecto notado por especialistas, foi o domínio de produções da Netflix e Amazon Prime Video nas indicações do Oscar. De acordo com pesquisas, grande parte do público não conhecia os nomeados.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.