Nos EUA

Oscar 2021 registra pior audiência da premiação

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
De acordo com pesquisas, grande parte do público não conhecia os nomeados.
De acordo com pesquisas, grande parte do público não conhecia os nomeados. (Foto: divulgação)

EUA - A edição de 2021 de uma das maiores premiações do cinema mundial registrou uma média de espectadores abaixo de 10 milhões e se tornou a pior audiência de todas as transmissões da celebração. O evento foi produzido por Steven Soderbergh (The Knick, A Lavanderia) e premiou os melhores filmes lançados em 2020.

Com os números registrados pela Nielsen Global Media, a 93ª edição foi a menos assistida da história da premiação. O Oscar 2021 foi visto por uma média de 9,85 milhões de espectadores nos EUA, representando uma queda de 58.3% em relação ao ano anterior. De acordo com os dados, a celebração vem apontando uma queda anual de público.

Alguns pontos foram divulgados como motivos para os números tão baixos. Com a pandemia do novo coronavírus, a ausência de grandes blockbusters como Pantera Negra ou Dunkirk e o fechamento dos cinemas foram relatados como causas da queda de audiência. Outro aspecto notado por especialistas, foi o domínio de produções da Netflix e Amazon Prime Video nas indicações do Oscar. De acordo com pesquisas, grande parte do público não conhecia os nomeados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.