Punk Rock

Sex Pistols será tema de minissérie produzida pelo canal FX

A produção será baseada em livro de memória escrito por Steve Jones.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O roteiro será baseado no livro Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol de Steve Jones.
O roteiro será baseado no livro Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol de Steve Jones. (Foto: divulgação)

INGLATERRA - O diretor Danny Boyle, responsável por clássicos como Trainspoting e Quem Quer Ser um Milionário, ficará no comando de uma minissérie que contará a história de uma das maiores bandas de punk rock de todos os tempos, o ingleses do Sex Pistols. A produção será baseada em um livro de memória escrito pelo guitarrista do grupo, Steve Jones.

O título provisório da série é "Pistol" e mostrará a trajetória do quarteto por meio de seis episódios, passeando pela história de Jones até a boutique Sex, de Malcom McLaren. A intenção da produção é mostrar o choque causado na cultura britânica pela banda.

O elenco contará com Anson Boon (Johnny Rotten), Toby Wallace (Steve Jones), Louis Partridge (Sid Vicious), Jacob Slater (Paul Cook), Fabien Frankel (Glen Matlock), Sydney Chandler (Chrissie Hynde), Emma Appleton (Nancy Spungen) e Maisie Williams (Jordan).

A minissérie será transmitida pela emissora FX. A data de estreia da produção ainda não foi confirmada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.