Luto

Morre Eddie Van Halen, guitarrista da banda Van Halen, aos 65 anos

O guitar hero lutava contra um câncer na garganta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O hit "Jump" chegou ao primeiro lugar das paradas pop dos EUA.
O hit "Jump" chegou ao primeiro lugar das paradas pop dos EUA. (Foto: divulgação)

EUA - Morreu nesta terça-feira (6), o lendário guitarrista da banda Van Halen, Eddie Van Halen, aos 65 anos de idade. O músico lutava contra um câncer na garganta e teve seu óbito confirmado por meio de uma publicação do seu filho nas redes sociais. Veja:

"Não consigo acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e não acredito que vou me recuperar completamente desta perda. Te amo muito, pai."

Eddie foi um dos maiores guitarristas da história do rock e ficou conhecido pela banda que criou junto com o seu irmão, Alex, em 1972. A banda Van Halen, ao longo da carreira, emplacou vários hits como "Eruption", "You Really Got Me" e "Jump". Uma das maiores participações do guitarrista no mundo da música foi o solo da canção "Beat it", do cantor de Michael Jackson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.