Internautas revoltados

Longa francês gera polêmica na Netflix

Fãs pedem cancelamento da plataforma após o lançamento do filme Cuties. O longa é acusado de hipersexualizar crianças.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

BRASIL - A produção francesa "Cuties", longa lançado nesta quinta-feira (10) na Netflix, causa uma grande polêmica no Twitter após usuários da plataforma levantarem a hashtag #cancelnetflix como forma de protestar contra o filme que é acusado de hipersexualizar crianças de 11 anos. Veja o trailer:

O filme conta a história de uma garota que sonha em se libertar do conservadorismo do seu lar e acaba se envolvendo em um grupo de dança. O longa dirigido por Maïmouna Doucouré começou a incomodar os usuários da Netflix por seu cartaz que, de acordo com os internautas, mostra as garotas em poses sexualizadas. Vale destacar que o pôster divulgado pela Netflix é diferente da divulgação original do filme na França. Observe:

Veja os cartazes de divulgação do longa-metragem.
Veja os cartazes de divulgação do longa-metragem.

A plataforma de streaming Netflix se pronunciou e comentou que o cartaz "não é ok e que não representa de fato o que significa o filme". Mesmo com a explicações, a polêmica gerou a criação de uma petição online.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.