Festival de Veneza 2020

Edição presencial tem início com salas vazias na Itália

Vários participantes fizeram discursos pró-volta aos cinemas.
Imirante.com02/09/2020 às 19h42
Edição presencial tem início com salas vazias na ItáliaO Festival de Veneza acontece entre os dias 2 e 12 de setembro. (Foto: divulgação)

ITÁLIA - Apesar de vários festivais de cinema optarem por edições virtuais por causa da pandemia do novo coronavírus, o Festival Internacional de Cinema de Veneza apresentou uma edição presencial durante a reabertura das salas na Itália. A abertura do evento contou com sessões vazias por conta das medidas de distanciamento social e também pelo número reduzido de frequentadores.

De acordo com a produção do festival, para ter acesso ao evento, é necessário medir a temperatura na entrada do local e usar máscaras a todo momento. A organização também reduziu a quantidade de assentos para da mais espaço de um participante para o outro.

Outro detalhe que marcou o início da programação cinematográfica foram os discursos que enfatizaram importância de assistir filmes nos cinemas. Cate Blanchett, presidente do júri do festival, e Tilda Swinton, cuja carreira foi homenageada, falaram sobre a necessidade do retorno do setor e como a indústria necessita das telonas ativas para sobreviver.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.