Festival de Veneza 2020

Edição presencial tem início com salas vazias na Itália

Vários participantes fizeram discursos pró-volta aos cinemas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Festival de Veneza acontece entre os dias 2 e 12 de setembro.
O Festival de Veneza acontece entre os dias 2 e 12 de setembro. (Foto: divulgação)

ITÁLIA - Apesar de vários festivais de cinema optarem por edições virtuais por causa da pandemia do novo coronavírus, o Festival Internacional de Cinema de Veneza apresentou uma edição presencial durante a reabertura das salas na Itália. A abertura do evento contou com sessões vazias por conta das medidas de distanciamento social e também pelo número reduzido de frequentadores.

De acordo com a produção do festival, para ter acesso ao evento, é necessário medir a temperatura na entrada do local e usar máscaras a todo momento. A organização também reduziu a quantidade de assentos para da mais espaço de um participante para o outro.

Outro detalhe que marcou o início da programação cinematográfica foram os discursos que enfatizaram importância de assistir filmes nos cinemas. Cate Blanchett, presidente do júri do festival, e Tilda Swinton, cuja carreira foi homenageada, falaram sobre a necessidade do retorno do setor e como a indústria necessita das telonas ativas para sobreviver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.