live-action

Netflix confirma série da franquia de jogos Resident Evil

A adaptação contará a história das irmãs Jade e Billie Wesker.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Os jogos de Resident Evil já venderam mais de 100 milhões de unidades.
Os jogos de Resident Evil já venderam mais de 100 milhões de unidades. (Foto: Divulgação)

BRASIL - A Netflix deu fim ao suspense que girava em torno do assunto e confirmou que lançará uma série em formato live-action da franquia Resident Evil. A saga de jogos da Capcom contará com uma temporada com oito episódios na plataforma de streaming. De acordo com o anúncio, o foco principal da história será nas irmãs Jade e Billie Wesker e se passará em duas linhas de tempo diferentes.

A série, que será produzida por Andrew Nabb (Supernatural), ainda não conta com muitas informações e não é possível saber o elenco ou previsão de estreia. É a segunda vez que Resident Evil entra em projeto de produção para as telinhas. A primeira tentativa ocorreu em 2014, mas foi cancelada logo após ser desenvolvida. Veja a sinopse da série que entrará para a Netflix:

"Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.