Na França

Sistema de proteção de dados do TikTok é investigado

Comissão analisa se o aplicativo está violando o regulamento europeu sobre a segurança de dados privados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
As autoridades estudam as condições de cumprimento dos regulamentos europeus sobre proteção de dados (RGPD).
As autoridades estudam as condições de cumprimento dos regulamentos europeus sobre proteção de dados (RGPD). (Foto: divulgação)

FRANÇA - A Comissão Nacional de Informática e Liberdades (Cnil) começou uma investigação para analisar se o aplicativo chinês TikTok está descumprindo o regulamento europeu sobre o sistema proteção de dados privados. De acordo com as autoridades, as buscas por falhas ou irregularidades no app está sendo averiguado desde casos relatados em maio deste ano.

Conforme a Cnil, o primeiro caso gira em torno de um pedido de retirada de um vídeo da plataforma. A denúncia aponta que o usuário tentou contactar ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, que negou a remoção do conteúdo e sugeriu que a vítima procurasse seus direitos, sem oferecer um suporte maior para o denunciante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.