Joel Schumacher

Diretor dos filmes clássicos do Batman morre aos 80 anos

Ele faleceu por causa de um câncer.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O último trabalho do diretor foi em House of Cards, série de David Fincher.
O último trabalho do diretor foi em House of Cards, série de David Fincher. (Foto: divulgação)

EUA - O diretor de cinema Joel Schumacher, responsável pelos filmes do Batman da década de 1990, faleceu aos 80 anos em Nova York, nos Estados Unidos. O cineasta morreu após lutar contra um câncer que combatia desde 2019. Joel também foi diretor de vários clássicos das telonas como o filme Garotos Perdidos (1987) e Um Dia de Fúria (1993).

Apesar de ganhar fama com a comédia de terror Garotos Perdidos, que contava a história de um submundo de vampiros californianos, Schumacher ganhou ainda mais notoriedade quando assumiu a direção dos longas do homem-morcego. Após Tim Burton ter comandado duas adaptações de sucesso, Schumacher conseguiu números expressivos na bilheteria dos filmes Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), apesar de que ambas as produções foram criticadas pelos seus excessos.

O último trabalho do diretor foi em House of Cards, série de David Fincher, onde Joel Schumacher dirigiu dois episódios da primeira temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.