Cinema

Cerimônia de premiação do Oscar 2020 será neste domingo (9)

Serão ao todo 24 categorias premiadas e o destaque do ano é o filme "Coringa".

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A cerimônia de premiação será transmitida direto do Dolby Theatre, em Los Angeles.
A cerimônia de premiação será transmitida direto do Dolby Theatre, em Los Angeles. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Tudo pronto nos Estados Unidos para a transmissão ao vivo nesse domingo (9) daquela que é considerada a maior festa do cinema mundial: A 92ª edição do Oscar. A cerimônia de premiação será transmitida direto do Dolby Theatre, em Los Angeles e reunirá em todo o planeta os amantes da sétima arte.

Serão ao todo 24 categorias premiadas e o destaque do ano é o filme “Coringa”, que lidera as apostas com 11 indicações. O Brasil será representado na cerimônia pela diretora Petra Costa, que concorre a Melhor Documentário por “Democracia em Vertigem”. Entre os diretores a briga pela estatueta ficará entre os feras Martin Scorsese (O Irlandês); Todd Phillips (Coringa), Sam Mendes (1947), Quentin Tarantino (Era uma vez em... Hollywood) e Bong Joo Hoo (Parasita).

Outras categorias disputadas são as de melhor ator e atriz. Disputam o Oscar de melhor ator: Antônio Bandeiras (Dor e Glória); Leonardo DiCaprio (Era uma vez em... Hollywood), Adam Driver (História de Um Casamento), Joaquin Phoenix (Coringa) e Jonathan Price (Dois Papas). Entre as atrizes a categoria será disputa entre Cynthia Erivo (Harriet), Scarlet Johansson (História de um Casamento), Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres), Renée Zellweger (Judy) e Charlize Theron (O Escândalo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.