Luto no cinema

Morre, aos 103 anos, o lendário ator e cineasta Kirk Douglas

Pai de Michael Douglas, Kirk sofria com problemas de saúde há duas décadas.
Na Mira05/02/2020 às 23h07
Morre, aos 103 anos, o lendário ator e cineasta Kirk DouglasKirk Douglas, ator e cineasta. (Divulgação)

O ator e cineasta americano Kirk Douglas morreu nesta quarta-feira (5), aos 103 anos. A morte de Kirk, que sofria com problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral, foi confirmada pelo filho e também ator Michael Douglas, em comunicado para a revista "People".

"É com tremenda tristeza que, meus irmãos, anuncio que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceram um padrão que todos nós temos que buscar", diz a nota.

Kirk Douglas foi três vezes indicado ao Oscar, três vezes indicado ao Emmy, premiação mais importante da TV americana, e levou duas estatuetas do Globo de Ouro. Entre os filmes mais famosos de Kirk, se destacam "Sede de viver" (1956), onde interpretou o pintor Van Gogh, "Duelo de titãs" (1959), "Spartacus" (1960) e "Sete dias de maio" (1964).

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.