Polêmica

Eminem fala sobre atentado no show de Ariana Grande em música

Rapper foi criticado por trecho da canção que fala sobre o ataque.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(Foto: Divulgação)

O rapper Eminem gerou mais uma polêmica e dessa vez o tema principal foi o ataque terrorista que ocorreu em uma apresentação da cantora Ariana Grande. Logo na primeira música do álbum novo que foi lançado de surpresa, o disco "Music to Be Murdered By", o cantor faz uma referência ao atentado em Manchester, em 2017, que causou a morte de 22 pessoas. As frases da canção fizeram vários internautas criticarem o músico. Veja o trecho:

“But I'm contemplating yelling "Bombs away" on the game/ Like I'm outside of an Ariana Grande concert waiting”

"Estou pensando em gritar 'bombas' no jogo como se estivesse do lado de fora de um show da Ariana Grande"

No Twitter, a hashtag #EminemOverParty tem várias críticas à postura do músico, enquanto outros defendem que o objetivo de Eminem é chamar a atenção para os problemas causados pelo uso de armas. Todavia, há quem explique a frase de outra forma, explicando que a música critica o porte de arma e que ele foi um dos artistas que ajudou a arrecadar dinheiro para as vítimas do atentado. O principal argumento para é isso é que ao final do videoclipe da faixa "Darkness", material lançado nessa sexta-feira (17), o músico mostra notícias de tiroteios nos Estados Unidos e pede que a população se registre para votar e se preocupe com o que está acontecendo no país. Veja o clipe:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.