Polêmica

Coppola chama filmes da Marvel de "desprezíveis"

Para ele os filmes do MCU não trazem nenhum tipo de conhecimento e inspiração.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Francis Ford Coppola, diretor da trilogia O Poderoso Chefão.
Francis Ford Coppola, diretor da trilogia O Poderoso Chefão. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Francis Ford Coppola, conhecido mundialmente por dirigir a trilogia O poderoso Chefão, declarou em entrevista durante a entrega do Prêmio Lumière, que os filmes produzidos pela Marvel são “desprezíveis”.

A fala de Coppola, jogou mais fogo na polêmica que começou com a declaração do também diretor Martin Scorsese, que disse não considerar os filmes do MCU como cinema.

Leia a declaração completa do diretor:

“Quando Martin diz que a Marvel não faz cinema, ele está certo porque nós esperamos aprender algo com o cinema, algum tipo de conhecimento, iluminação, inspiração. Eu não conheço ninguém que tire algo disso ao ver o mesmo tipo de filme várias e várias vezes seguidas. Martin pegou leve ao dizer que os filmes da Marvel não são cinema, pois eu os acho desprezíveis”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.