SUPERANDO OBSTÁCULOS...

Brasileira e deficiente física, menina vence Miss Universo Infanto Juvenil

Natural de Brasília (DF), menina levou mensagem de luta pela inclusão social e enfatizou que "ninguém é igual a ninguém".
NA MIRA, COM INFORMAÇÕES DO G102/10/2019 às 19h38
Milena Struck, menina brasileira que venceu Miss Universo Infanto Juvenil 2019, na categoria 10 e 11 anos. Foto: Reprodução / Andressa Struck

MUNDO - Uma menina brasileira com deficiência física venceu a edição 2019 do concurso Miss Universo Infanto Juvenil, que aconteceu no último fim de semana (28 e 29 de setembro), em Arequipa, no Peru. Ela foi a vencedora da coroa na categoria de 10 e 11 anos, onde disputou com mais 17 candidatas.

Milena Struck, natural de Brasília (Distrito Federal), nasceu com agenesia de antebraço esquerdo, ou seja, sem parte do antebraço e mão esquerdos. No concurso, de alta concorrência, a menina era a única com deficiência física e defendeu sua condição durante o pronunciamento na ocasião.

“Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém”, declara a garota.

Menina nasceu sem antebraço e mão esquerdos e é natural de Brasília, DF. Foto: Reprodução / Andressa Struck

Antes, Milena participou de uma edição do concurso Miss Distrito Federal Infanto Juvenil, no qual também conquistou o primeiríssimo lugar e onde, também, era a única menina com deficiência física.

Com tantas conquistas, pelo carisma e instinto de representação da luta pela inclusão social, a mãe de Milena, Andressa Struck garante que a filha continuará nesta missão. “Ela quer continuar como modelo, participar de outros concursos e ser uma representante da luta pela inclusão”.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.