Nostalgia

Febre nos anos 90, bichinho virtual Tamagotchi vai voltar ao mercado

Animalzinho virtual terá mais personalidade em nova versão, informa fabricante.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Tamagotchi será relançado no segundo semestre.
Tamagotchi será relançado no segundo semestre. (Divulgação / Bandai)

“Bichinho virtual” que virou febre entre as crianças do mundo todo nos anos 90, o Tamagotchi será relançado na América do Norte em julho, após voltar ao mercado há dois anos no Japão. As informações são da fábrica japonesa Bandai, responsável pelo brinquedo.

Lançado em 1996, o Tamagotchi tinha um formato redondo e uma tela pixelada: o dono do brinquedo precisava manter um animalzinho virtual vivo, com cuidado e atenção. De acordo com a Bandai, a nova versão do “bichinho virtual” terá mais personalidade, além de viver em diversos habitats e se reproduzir, fazendo mais do que comer, dormir, chamar a atenção do dono e morrer, como na primeira versão.

Tara Badie, diretora de marketing da Bandai América, disse que a expectativa pelo lançamento do Tamagotchi é gigantesca. “Os fãs do brinquedo já estão muito empolgados e fizeram encomendas antecipadas”, afirma. Ainda não há previsão de lançamento do brinquedo no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.