Rocketman

Cenas de sexo gay em ''Rocketman'' são cortadas na Rússia

O cantor Elton John divulgou no Twitter que repudia a censura da distribuidora russa no filme sobre sua vida.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
(Foto: Divulgação)

O cantor britânico Elton John foi homenageado com o filme 'Rocketman', longa-metragem que conta a história da sua vida e está ganhando diverso elogios da crítica, mas uma polêmica envolvendo a produção fez com que o astro fosse até as mídias sociais reclamar de censura. A situação surgiu após uma distribuidora na Rússia cortar cenas de sexo gay no filme. "Rejeitamos da maneira mais enérgica a decisão de censurar 'Rocketman' no mercado russo", alegou o artista em uma nota publicada no Twitter.

De acordo com o crítico Anton Doline, além das cenas de sexo, outros takes que mostra o envolvimento do cantor com drogas e também a mensagem final que aparece na produção também foram cortadas. O texto original comenta que Elton John encontrou o amor e cria duas crianças com uma pessoa do mesmo sexo, a versão russa diz apenas que ele criou uma associação de luta contra a aids.

O ministro russo da Cultura, Vladimir Medinski, desmentiu que é responsável pela alteração em 'Rocketman' e argumentou que a responsabilidade total é da distribuidora do filme. Outros filmes com cenas de amor homossexual, entre eles Bohemian Rapsody, sobre o vocalista do Queen, Freddy Mercury, já foram exibidos na Rússia sem cortes.

Elton é bastante popular na Rússia e se apresentou pela primeira vez em 1979, durante a época soviética no país. Taron Egerton, que protagoniza o musical, também se manifestou por meio do Instagram, veja o que ele escreveu:

"Estou abatido com essa decisão de censurar nosso filme para o mercado russo. Estou ainda mais desapontado se saber isso em segunda mão, no dia do lançamento doméstico. Eu, de modo algum, desculpo essa decisão e me sinto decepcionado que não me avisaram, nem me deram a chance de lutar contra essa medida. Amor é amor. Sem exceção".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.