Lançamento

Filme animado mostrará a história de Frida Kahlo

O longa-metragem será dirigido por Paloma Baeza.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O filme ainda não tem data de estreia definida.
O filme ainda não tem data de estreia definida. (Foto: Divulgação)

A artista mexicana Frida Kahlo terá uma animação em 2D criada em sua homenagem. De acordo com a Variety, o filme abordará toda a estrada artística de Frida e conta com a direção de Paloma Baeza. Para a diretora, a artista é uma parte fundamental da história do México.

“Frida Kahlo abordou a vida com uma energia vibrante e estava a frente de seu tempo de várias formas. Com minha herança mexicana, é particularmente significativo ter a oportunidade de explorar sua personalidade profunda e complexa, assim como seu relacionamento com o passado e futuro do México. Lupus Films tem a reputação de ser um estúdio de animação artesanal muito respeitado então esse projeto não poderia estar em mãos melhores”

Em 2002, a atriz Salma Hayek assumiu o papel de Frida na cinebiografia da artista. O longa-metragem foi dirigido por Julie Taymor (“Titus”), e a obra teve seis indicações ao Oscar e levou duas estatuetas. O filme, que será 2D com elementos live-action, ainda não tem data de estreia definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.