Que a força esteja com você!

Morre Peter Mayhew, intérprete de Chewbacca em "Star Wars"

O ator interpretou o personagem na trilogia original e se despediu do papel em ''Star Wars: O despertar da Força'' em 2005.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Causa da morte não foi divulgada.
Causa da morte não foi divulgada. (Foto: Reprodução / Twitter)

O cinema perde mais uma estrela! Nesta quinta-feira (2), a família do ator britânico Peter Mayhew, conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes originais de "Star Wars", revelou que o ator morreu nessa terça-feira (30) aos 74 anos. O artista morreu em sua casa, no Texas e ainda não há informações sobre a causa de sua morte.

Peter Mayhe fez sua primeira aparição como o Chewbacca em "Star Wars", de 1977, e estrelou mais quatros filmes de uma das maiores franquias do mundo: O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, A Vingança do Sith e O Despertar da Força.

"Ele era o mais gentil dos gigantes, um homem grande com um coração ainda maior que sempre me fazia sorrir e um amigo leal que eu amava muito", escreveu no Twitter o ator Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker em Star Wars.

Que a força esteja com você, Peter!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.