Cinema mundial

Oscar 2020 virá com mudanças; veja quais são

As alterações foram confirmadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Na Mira 24/04/2019 às 09h43
Oscar 2020 virá com mudanças; veja quais são A 92ª edição do Oscar já tem data confirmada: dia 9 de fevereiro de 2020! (Foto: divulgação)

MUNDO - Dispensados do Oscar 2019, os representantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas parecem estar mudando as fórmulas para a disposição de futuras edições da premiação cinematográfica mundial.

A principal novidade da edição deste ano foi o fato da premiação não contar com um cerimonialista consagrado, permitindo que até mesmo as próprias estrelas se envolvessem nos anúncios e entregas das estatuetas.

Saiba mais: Sem mestre de cerimônia, Oscar 2019 consagra os melhores do cinema

Entretanto, as mudanças para o próximo ano do Oscar, que já tem data confirmada para o dia 9 de fevereiro de 2020, não prometem afetar diretamente na dinâmica da apresentação.

Confirmadas pela própria Academia, as alterações estão relacionadas às categorias de Melhor Longa-Metragem Animado, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem e cabelo.

O que vai mudar?

A categoria de Melhor Longa-Metragem Animado excluiu seu critério que determinava o lançamento de oito filmes durante o ano, com potencial para concorrer ao prêmio, para que então a categoria fosse confirmada.

Já as mudanças Melhor Filme Estrangeiro, alteram a sua nomenclatura, que agora será conhecida como Melhor Filme Internacional. Além disso, o número de pré-candidatos aumentou para 10 filmes, três a mais que nas outras edições. Porém, sete deles deverão ser confirmados pelo comitê de filmes internacionais, ficando os outros três a cargo do comitê executivo de premiação de filmes internacionais. A categoria manteve os mesmos critérios para as demais regras de elegibilidade.

E para a alegria - ou maior tensão - dos amantes da categoria de Melhor Maquiagem e cabelo, o item passará de três a cinco indicados e, consequentemente, a lista de pré-candidatos será formada por 10 filmes ao invés de sete.

Para finalizar, mais uma exigência: as categorias de curta-metragem animado e live action, deverão ter filmes elegíveis apenas depois de suas exibições em Los Angeles ou Nova York.

Que ouvir nossos comentários sobre a edição do Oscar 2019? Ouça agora.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.