Avicii 2019

"SOS": ouça primeiro single do álbum póstumo de Avicii

Avicii se abre sobre drogas e pede socorro na primeira e forte canção do álbum.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Avicii faleceu em Abril de 2018.
Avicii faleceu em Abril de 2018. (Foto: Reprodução)

Quase um ano após sua morte, o DJ e produtor musical, Avicii, irá ganhar um álbum póstumo com as músicas deixadas antes de seu falecimento em Abril de 2018. Avicii estava para lançar seu novo trabalho quando veio a falecer, mas deixou várias músicas que não estavam terminadas e diversas anotações sobre as mesmas, o que fez com que os colaboradores que estavam trabalhando com o DJ na época usassem como referência para deixar o trabalho mais próximo possível do que o músico queria.

Veja também: DJ e produtor musical sueco Avicii morre aos 28 anos em Omã

Em uma das músicas o DJ sueco se abria sobre suas batalhas internas e o seu vício em drogas. A canção chamada "SOS", foi inciada por Avicii e concluída pelos produtores Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark. Com ajuda de um software, eles conseguiram rastrear e preservar até mesmo a forma como o sueco digitava enquanto produzia a melodia.

O disco se chamará "Tim", em referência ao nome real do DJ, Tim Bergling, e contará com 16 faixas inéditas, que serão lançadas no dia 6 de Junho. Todo o lucro arrecado com as vendas do disco será encaminhado para a Tim Bergling Foundation, em prol de pessoas que realizam trabalhos no campo da saúde mental e prevenção do suicídio.

Ouça "SOS", o primeiro single do álbum:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.