Homenagem

Riverdade presta tributo a Luke Perry em novo episódio

Segundo o criador da série, todos os episódios da terceira temporada serão dedicados ao ator.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O ator interpretava Fred Andrews, pai do Archie, na série.
O ator interpretava Fred Andrews, pai do Archie, na série. (Foto: Divulgação)

A série Riverdale fez uma homenagem ao ator Luke Perry, que morreu nessa segunda-feira (4), aos 52 anos, após sofrer um AVC. O final do episódio lançado nessa quarta-feira (6), terminou em silêncio, com a tela preta e apenas um letreiro escrito "In memoriam" com o nome do ator e os anos de nascimento e morte.

Leia também: Morre o ator Luke Perry aos 52 anos

Confira:


Segundo Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série "Riverdale", todos os episódios de agora em diante terão algum tributo ao ator, que interpretava o personagem Fred Andrews no seriado.

"O episódio de hoje de 'Riverdale' terá Fred fazendo o que faz de melhor – ajudando Archie. É dedicado a Luke, como todos serão até o final", escreveu o dramaturgo em sua rede social.

Luke Perry foi internado no dia 27 de fevereiro, após sofrer um AVC em sua casa. Na segunda-feira (4), o ator não resistiu e morreu aos 52 anos. Em sua carreira, Perry se tornou mundialmente conhecido por sua participação na série "Barrados no baile" (1990-2000) e em" Buffy, a caça-vampiros" (1997).

Além de Riverdale, o ator também poderá ser visto no filme "Once Upon a Time in Hollywood", com direção de Quentin Tarantino, que será lançado nos Estados Unidos, no dia 26 de julho.

Elenco de Riverdale presta homenagem

Diversos amigos e famosos lamentaram a morte do ator nas redes sociais. Camila Mendes, Cole Sprouse, Lili Reinhart que atuavam ao lado de Luke Perry em "Riverdale", postaram as seguintes mensagens:

"Ele cuidou de todos nós. Um homem autêntico que teve prazer em nos oferecer sua orientação e sabedoria. Sua presença era reconfortante, ele tinha a capacidade de fazer você se sentir confortável e à vontade segundos depois de vê-lo. Nunca esquecerei o choque coletivo e a angústia que sentimos quando as notícias foram divulgadas no set. Nós perdemos um amigo querido. Meu coração dói por sua família e por qualquer pessoa que tenha tido o prazer de conhecê-lo. Descanse em paz, Luke.Embora você não esteja mais por perto para me envolver no calor do seu abraço, eu ainda consigo lembrar como era. Sempre que pensar em você, vou lembrar desse sentimento", escreveu Camila.

"Eu te amo, cara", postou Cole Sprouse nas redes sociais. Em entrevista à People, o ator relembrou os bons momentos ao lado do ator. "Há mil coisas. Todos nós somos… eu não acho que houve uma única coisa ruim que eu já ouvi falar sobre esse cara, verdadeiramente. Ele é tão amado. A Califórnia está chorando agora mesmo. Estávamos todos tão próximo a ele e todos nos importávamos tanto com ele. Ele tinha essa maneira de falar que era tão apaixonada, e ele falava bem aqui na sua cara. Ele chegava muito perto e imediatamente removia todas as suas barreiras, era esse jeito bonito de falar, e ele se agarrava a tópicos com tanta paixão. Estamos todos no processo de luto, mas ele parece mais o tipo de cara que gostaria que todos nós comemorássemos suas histórias engraçadas, em vez de ficarmos nos lamentando, e eu tenho um tremendo respeito por sua família, que pediu muita privacidade neste momento. Então, sim, nada além de respeito", disse.

Love you bud

Uma publicação compartilhada por Cole Sprouse (@colesprouse) em

"Eu mal consigo achar palavras. Eu estou devastada. Todos nós estamos. Eu estou achando difícil de entender que ele não estará mais por ali para nos dar longos abraços e dividir sua sabedoria e bondade com todos nós. Eu estou pensando na família dele. Seus filhos. Eu rezo para que eles possam sarar e encontrar paz nessa perda devastadora. Eu não consigo acreditar", escreveu Lili, nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.