é natal!

Cinco filmes para assistir no Natal

Essa lista é pra você que tem como único plano ficar deitadinho no sofá da sala, comendo o que sobrou da ceia de natal.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Cena do filme Expresso Polar (2004).
Cena do filme Expresso Polar (2004). (Divulgação)

1 – Expresso Polar

A animação de 2004 conta a história de um garoto que não acredita mais em Papai Noel, mas espera algo acontecer que faça com que sua crença natalina volte. Na véspera do Natal ele escuta um barulho do lado de fora da sua casa. Para sua surpresa, um gigante trem com destino ao Pólo Norte o espera. O garoto embarca na esperança de recuperar o espírito natalino.

2 – O Grinch

Ele odeia o Natal e tudo relacionado a data. O Grinch, interpretado por Jim Carrey, resolve então bolar um plano para que todos os habitantes de Quemlândia não comemorem a data.

3 – Simplesmente Amor

A comédia romântica de 2003 narra a trajetória de vários personagens em busca de encontrar o amor nas suas mais diversas manifestações.

4 – Crônicas de Natal

Dois irmãos querem de todo jeito fazer um registro do bom velhinho. Após o encontrar, acabam pegando carona no trenó e embarcam em uma aventura.

5 – A Felicidade não se compra

Talvez o filme menos conhecido da lista, embora seja igualmente recomendado. No clássico de 1946, o bondoso George Bailey está prestes a se matar quando é salvo por Clarence, um espírito que deseja virar anjo. Sua missão é convencer Bailey a dar uma nova chance para sua vida mostrando o quanto ele é importante na vida das pessoas que o cercam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.