Tributo

Cinco filmes para relembrar a carreira do ator Paul Walker

O astro faleceu no dia 30 de novembro de 2013.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Sem previsão de lançamento no Brasil, o ator foi homenageado com o documentário "I Am Paul Walker".
Sem previsão de lançamento no Brasil, o ator foi homenageado com o documentário "I Am Paul Walker". (Foto: Divulgação)

Apesar de não parecer, nesta sexta-feira (30) completa cinco anos desde que o acidente fatal tirou a vida de um dos maiores astros do cinema. Paul Walker sempre será lembrado pela sua atuação implacável, seu carisma e filmes de ação, aventura e pura adrenalina que eram características do ator.

Leia também: Documentário sobre Paul Walker tem primeiro trailer divulgado

Ao longo do dia, famosos que atuaram com Paul Walker prestaram homenagens nas redes sociais e até a mãe do astro, Cheryl Walker, relembrou da última conversa que teve com o filho.

"Estávamos tendo uma ótima conversa, mas então ele percebeu que tinha esquecido de um evento. Ele recebeu uma mensagem e nos disse: 'Olha, eu preciso estar em um lugar agora'", contou Cheryl ao relembrar dos últimos momentos ao lado do filho, que na época, estava fazendo planos para as festas de fim de ano.

5 years without you today. I miss you. I love you.

Uma publicação compartilhada por jordanabrewster (@jordanabrewster) em

"Cinco anos sem você hoje, sinto sua falta, eu te amo", escreveu a atriz Jordana Brewster, que atuou ao lado do astro na franquia de Velozes & Furiosos.

Always...

Uma publicação compartilhada por Vin Diesel (@vindiesel) em

Confira cinco filmes que marcaram a trajetória do ator:

1 - Franquia de Velozes & Furiosos

Encarando o papel de Brian O'Conner, Paul Walker fez história dentro da franquia. Inicialmente, seu personagem era visto como um policial que infiltrou no submundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos. O ator participou do primeiro filme até o sétimo, que contou com uma ajuda de computação gráfica para encerrar a trajetória do personagem com chave de ouro.

2 - Resgate Abaixo de Zero

Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições meteorológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães Huskys siberianos. Com isso os cachorros precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártica por 6 meses sem qualquer abrigo, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los.

3 - Ela É Demais

Filme clássico e clichê, a trama conta com Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) que é o figurão da escola e motivo de inveja dos seus colegas. Porém, sua popularidade diminui drasticamente quando sua namorada, a animadora de torcida, Taylor (Jodi Lyn O'Keefe) o deixa pelo ator Brock Hudson. Desesperado para recuperar sua reputação, Siler concorda com um desafio aparentemente impossível. Ele terá seis semanas para ganhar a confiança da nerd Laney Boggs (Rachael Leigh Cook) e ajudá-la a se tornar a próxima rainha do baile da escola. Na trama, Paul Walker interpreta o amigo de Zach, Dean Sampson.

4 - Ladrões

Um grupo de ladrões usa várias estratégias para realizar grandes roubos a bancos, periodicamente. Enquanto um ex-membro do grupo, que havia sido preso, é solto e lhes dá os dados necessários para seu maior roubo até então, mas com pouco tempo de planejamento( 5 dias), e eles decidem realizá-lo, estão sendo investigados por um policial detetive altamente disposto a resolver o caso e prendê-los. Paul Walker interpreta John Rahway.

5 - Contagem Regressiva
Um dos últimos filmes do ator, a trama conta a história de Nolan Hayes (Paul Walker), pai que faz de tudo para salvar seu filho mesmo com a cidade vivendo o caos após a passagem do furacão Katrina. Ele fará de tudo para buscar um gerador de energia e comida para manter a criança a salvo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.