Realeza

Meghan Markle expõe discurso em defesa da educação feminina

Meghan e Harry visitaram a Universidade do Pacífico Sul, durante a viagem do casal para as Ilhas Fiji.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Príncipe Harry e Meghan Markle.
Príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto: Meghan )

BRASIL - Na companhia do marido, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, visitou a Universidade do Pacífico Sul, durante a viagem do casal para as Ilhas Fiji. A visita da realeza rendeu um belo passeio pelo local, que foi marcado também por um discurso de Meghan.

Na Universidade onde estiveram e puderam conhecer alguns estudantes, a duquesa Meghan realizou o seu primeiro discurso da viagem, por meio do qual defendeu direitos como a educação para mulheres.


A viagem também ofereceu ao casal real uma apresentação de dança que tratou sobre os efeitos da mudança climática. Na oportunidade, Meghan e Harry aproveiraram para fazer uma contribuição surpresa em uma das turmas da Universidade, onde a aula era sobre a história britânica.

Leia também: Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam gravidez

“Todos devem ter a oportunidade de receber a educação que querem, mas, mais importante, a educação que têm o direito de receber. E para mulheres e meninas em países em desenvolvimento, isso é vital”, declarou Meghan.

A duquesa disparou, ainda, que o fato de facilitar o acesso à educação é importante para que ocorra um significativo desenvolvimento econômico e social. "Quando meninas têm as ferramentas para serem bem sucedidas, elas são capazes de criar futuros incríveis, não só para elas, mas para todos ao seu redor”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.