Luto

Morre, aos 88 anos, o cineasta italiano Vittorio Taviani

Um dos filmes mais famosos do cineasta é Pai Patrão.
Na mira15/04/2018 às 14h13
Morre, aos 88 anos, o cineasta italiano Vittorio TavianiVittorio seguia fortes influências do neorrealismo. (Foto: reprodução)

MUNDO - Os famosos filmes italianos guardarão em seus registros a memorável assinatura de Vittorio Taviani, que faleceu aos 88, em Roma. Um dos filmes mais famosos do cineasta é Pai Patrão, ganhador da Palma de Outro, no ano de 1977, no aclamado Festival de Cannes.

Leia também:

Fique atento aos sintomas do Transtorno Dismórfico Corporal

Cheios de cores, Maluma e Derulo lançam clipe para a Copa 2018

Outros títulos importantes e que estão aliados à longa carreira do cineasta são: A Noite de São Lourenço, Kaos, Bom Dia Babilônia, As Afinidades Eletivas e etc. Na última obra, Maravilhoso Boccaccio, retorna ao clássico Decamerão para falar sobre a vida em uma sociedade contemporânea.

Vittorio seguia influências do neorrealismo e com a colaboração do seu irmão, Paolo, passou a focar suas produções para o cinema em temas sociais e antropológicos, introduzindo também a poesia em suas obras, traduzidas em imagens marcantes que agora compões o legado do artista.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.