Tá focando?

Em nova atualização, Instagram libera ferramenta de foco

Além do foco, o Instagram anunciou ainda outras funcionalidades; Confira!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Basta abrir o Instagram Stories e selecionar a opção "Foco”.
Basta abrir o Instagram Stories e selecionar a opção "Foco”. (Foto: reprodução)

MUNDO - Calma que a partir de agora você não precisa de, no mínimo, um Iphone 7 para ter belas fotos com o fundo desfocado! O Instagram divulgou nesta semana que em sua nova atualização será possível tirar fotos incríveis semelhante ao estilo “modo retrato” nos Stories. A ferramenta estará disponível para o iPhone SE, 6S, 6S plus, 7, 7 plus, 8, 8 plus, e X. Além de alguns aparelhos com sistema Android.

Como vai funcionar?

Basta abrir o Instagram Stories e selecionar a opção "Foco”. Depois, é só usar a ferramenta com a câmera traseira ou a frontal. O rosto da pessoa em questão será identificado e, automaticamente, o fundo da imagem ficará com aquele fundo levemente desfocado. E Modo Foco também funcionará em vídeos!

Além do foco, o Instagram anunciou ainda uma funcionalidade: após ter tirado uma foto ou feito um vídeo com a câmera, abrindo a bandeja de figurinhas, agora podemos escolher a figurinha @mencionar, digitar o nome da conta que deseja mencionar e selecionar entre as opções que forem exibidas. Você pode girar, mudar o tamanho e colocar sua figurinha onde desejar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.