Inspiring Women

Frida Kahlo virou Barbie? Veja a nova linha de bonecas Inspiring Women

A nova linha traz bonecas feitas com base em personalidades femininas reais.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Veja as novidades das bonecas Barbie!
Veja as novidades das bonecas Barbie! (Foto: divulgação/ Twitter )

MUNDO - A boneca Barbie, comum entre a criançada, ganhou uma nova linha especial: Inspiring Women. Diferente das outras linhas, essa é inspiradas em mulheres da vida real, como por exemplo, Frida Kahlo, Patty Jenkins, e Katherine Johnson.

A intenção é produzir bonecas especiais baseadas em mulheres que, de alguma forma, contribuíram com marcos na história e ficaram conhecidas por suas trajetórias.

Leia também: UFMA reúne artes visuais, poesia e música no Dia Internacional da Mulher

"Mulheres sempre foram capazes de atuar em diferentes papeis e carreiras com a Barbie, e estamos animados em iluminar modelos reais para lembrar as garotas de que elas podem ser o que quiserem", disse a vice-presidente da Barbie, Lisa McKnight.

Patty Jankins compartilhou nas redes sociais a alegria que sentiu em ser homenageada e publicou fotos agradecendo a produção de uma miniatura sua!


No site original da Barbie, há biografias de todas as mulheres que serviram de modelos para compor a nova linha da boneca!


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.